domingo, 26 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
O presente do papá...
Só agora lembrei de tirar a fotografia à t-shirt que eu e a xica lhe fizemos no passado dia do pai! Ele recebeu 3 prendas nossas, a primeira foi a moldura que já aqui está no blog, com uma montagem fotográficas, o segundo presente foi esta t-shirt, e o terceiro ponho logo que tire a fotografia....
Não imaginam como foi dificil marcar as mãozinhas da xica na t-shirt...ela fechava a mão para agarrar o tecido, foi uma complicação, mas o papá adorou, e adora usar a t-shirt.
Agora andamos a pensar na proxima prenda do dia do pai, alguém tem ideias?
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Porto Santo
Porto Santo
Mais um dia em Porto Santo, e hoje, para variar, e apesar de um calor imenso, os chuviscos estragaram-nos a praia. Aproveitamos para descansar em vez fazer um bocado de turismo, podiamos ter ido visitar a casa museu de Cristovão Colombo...mas estavamos preguiçosos, talvez amanha!!
De qualquer modo, decidimos ficar mais 2 dias, vamos ver se amanha temos bom tempo novamente...
Porto Santo é o nome de uma ilha, pertencente ao Arquipelago da Madeira, que ocupa uma área de 42,17 km² e aonde vivem 4 474 habitantes (2001).
A origem do seu nome não é consensual para os estudiosos que se ocupam desta matéria. A este respeito existem duas teorias que, embora diferentes, pouco divergem no que respeita às circunstâncias subjacentes à atribuição do topónimo " Porto Santo": a primeira de carácter mais lendário, enquanto que a segunda se sustenta em registos históricos.Segundo a primeira, baseada na versão popular e que remonta a 1418, João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, aquando da sua chegada à ilha, ter-lhe-iam dado o nome por gratidão, visto que esta lhes teria oferecido refúgio no decurso de uma terrível tempestade. Já a segunda versão, historicamente argumentada, aponta para a Baixa Idade Média, segundo a qual, uma embarcação teria encontrado porto seguro nesta ilha, depois de uma violenta tormenta. Quer isto dizer que, antes dos portugueses terem iniciado o seu povoamento, em 1418, já esta pequena ilha era denominada de Porto Santo. Tal facto, entre outros documentos de valor histórico, é constatado no chamado Atlas Medicis de cerca de 1370. Em suma, ambas as teses convergem relativamente ao acontecimento que deu origem ao nome "Porto Santo", distinguindo-se, todavia, na data e origem dos navegantes que encontraram nesta ilha um porto de salvação.
Apesar de estar localizado muito perto da ilha da Madeira, as semelhanças são poucas: o seu solo é completamente arenoso e muito pobre em nutrientes, a pluviosidade é baixíssima, é extremamente plana; tem belas praias de areia (a mais extensa e principal tem 9 quilómetros de comprimento, apelidada muitas vezes como a melhor praia de Portugal) com grande quantidade de palmeiras.
A primeira comunhão da Laura
Para quem viu o convite da primeira comunhão da Laurinha, aqui fica uma foto da princesa.
Estavas mesmo muito bonita....
E no final... os brindes
Estas caixinhas foram as recordações do baptizado que ofereçemos aos convidados. Ficaram mesmo mesmo muito bonitas, e foram uma oferta da tia Marcelina!
Ainda as queria encher de euros de chocolate, mas não deu tempo.
A parte preferida dos miúdos...as espetadas de gomas
Esta foi a parte preferida dos miúdos....ainda os estou a ouvir: "Sílva, já comi tudo", " Sílvia, já jantei", "Já podemos comer as espetadas de gomas?".
Já não me recordo aonde fui irar esta ideia....algures na internet. Só tenho a dizer que foi uma ideia FABULÁSTICA!!! Recomendo para qualquer festa aonde estejam crianças. E adultos!!! Sim, porque muitos também não resistiram à tentação.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Os preparativos
O vestido que a Francisca usou, já é muito antigo, foi usado pelo papá, e antes deste, pelo tio Álvaro do papá.
A toalha do baptismo, em bordado madeira, foi oferecida pela vovó Arlete e pelo vovô João.
A concha foi oferecida pela madrinha de baptismo do papá, a Maria Adelina.
E a vela? Pois foi...a Francisca teve 2 velas. A vovó Arlete pensava que ainda não tinhamos vela e fez uma, mas a madrinha da Francisca já tinha pedido à vovó Lina para comprar uma vela para o baptismo. Assim, a Francisca ficou com 2 velas, as duas muito bonitas!
A cerimonia do Baptismo da Francisca
O Baptismo é o primeiro sacramento da iniciação cristã, depois continuada e complementada com a Eucaristia e o Crisma. A Igreja baptiza também as crianças por solicitude maternal, em obediência ao mandato do Senhor : "Ide, ensinai todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo"(Mt 28,19).
Ser baptizado é renascer do alto, pela água e pelo Espírito; ser baptizado e ser unido a Cristo, é ser unido à comunidade cristã: Igreja, Povo de Deus.
A Francisca foi baptizada pelo sr. padre Marcos Pinto, na Igreja da Nazaré, numa cerimónia muito bonita e alegre, cantada por jovens.
O Baptizado da Xica
Foi no domingo passado, dia 5 de Julho o baptizado da Francisca, e foi tudo muito bonito, desde a missa, na Igreja da Nazaré, ao jantar comemorativo...
Logo que passe as fotos para o computador, escolho as mais bonitas e coloco-as cá!!!
A vovó Arlete e a tia Marcelina fartaram-se de trabalhar, na decoração, nos brindes e nas sobremesas....um dia a Francisca agradece, para já só a mamã e o papá podem agradecer!!!
Logo que passe as fotos para o computador, escolho as mais bonitas e coloco-as cá!!!
A vovó Arlete e a tia Marcelina fartaram-se de trabalhar, na decoração, nos brindes e nas sobremesas....um dia a Francisca agradece, para já só a mamã e o papá podem agradecer!!!
A igreja é muito bonita, quem tiver curiosidade pode visitá-la em http://www.igreja-nazare.magix.net/ e http://www.igrejadanazare.com/
Subscrever:
Mensagens (Atom)