quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sexo e chocolate...


Está provado: o jeito como você come chocolate tem tudo a ver com a forma como você manda ver na cama. Confira!

Um estudo feito pelo sexólogo Amaury Mendes Junior, do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática (Isexp), de São Paulo, sugere uma relação nada inocente entre a forma de consumir o doce e a maneira de lidar com o parceiro na cama. preste atençõ às conclusões:
Gulosa — Devora vários pedaços e prefere um sexo rápido e superficial.
Desconfiada — Adora chocolates, mas nunca aceita quando lhe oferecem. Isso revela um comportamento ciumento e controlador.
Seletiva — Prova vários sabores, mas não acha nenhum que a satisfaça. Indica dificuldades em dar e receber prazer.
Generosa — Sempre come um pouquinho e guarda o resto para depois. Tem tendência a procurar uma terceira pessoa.
Exigente — Gosta de apreciar o aroma, a textura e a embalagem da iguaria. Busca o sexo com sentimento e envolvimento maior.
Devoradora — Come sem degustar. Demonstra desinteresse pelas preliminares.

Uma pesquisa realizada pela Unilever, em 13 países, mostra que as mulheres consideram o chocolate mais irresistível que sexo. Com a ajuda do instituto Datosclaros, Axe ouviu mais de 3,5 mil mulheres entre 18 e 35 anos, residentes em 13 países. Os pesquisadores descobriram que o chocolate é o item mais irresistível para as mulheres e que as brasileiras, entre todas, são as maiores fãs do ingrediente – 83,6% das participantes colocam o chocolate no topo da lista. Elas também consideram o ingrediente um poderoso afrodisíaco natural e responsável por proporcionar um prazer comparável ao sexo. Considerado por 93,3% das brasileiras uma tentação difícil de resistir, elas também confessam que comer um chocolate é como se dar um presente, além de ser uma excelente maneira de garantir o bom-humor. E a lista de vantagens não pára por aí. O chocolate é visto também como o responsável por deixar as mulheres predispostas à diversão, sem contar o facto de ser considerado uma óptima companhia. As indianas, por exemplo, consideram irresistíveis, em primeiro lugar, as jóias. Para as Filipinas, o sexo é o item menos irresistível, com apenas 16,5% da preferência.


terça-feira, 25 de agosto de 2009

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

domingo, 23 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

domingo, 16 de agosto de 2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cartões da lembrança de baptismo




Só agora tirei foto aos cartões que coloquei na lembrança de baptismo da xica.

Porta documentos da gravidez




Este foi o porta-documentos que usei na gravidez...com todos os meus exames, imagens das ecografias, livro da grávida, etc...

domingo, 26 de julho de 2009

7 Meses

Parabéns bebé, hoje fazes 7 meses!

terça-feira, 21 de julho de 2009

O presente do papá...


Só agora lembrei de tirar a fotografia à t-shirt que eu e a xica lhe fizemos no passado dia do pai! Ele recebeu 3 prendas nossas, a primeira foi a moldura que já aqui está no blog, com uma montagem fotográficas, o segundo presente foi esta t-shirt, e o terceiro ponho logo que tire a fotografia....
Não imaginam como foi dificil marcar as mãozinhas da xica na t-shirt...ela fechava a mão para agarrar o tecido, foi uma complicação, mas o papá adorou, e adora usar a t-shirt.
Agora andamos a pensar na proxima prenda do dia do pai, alguém tem ideias?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Porto Santo



Porto Santo


Durante muito tempo o Porto Santo foi alvo de constantes saques e matanças praticadas por piratas argelinos e corsários ingleses e franceses. Em 1617, estes assassinaram todos os homens que conseguiram apanhar e raptaram grande parte das mulheres.

Porto Santo

Mais um dia em Porto Santo, e hoje, para variar, e apesar de um calor imenso, os chuviscos estragaram-nos a praia. Aproveitamos para descansar em vez fazer um bocado de turismo, podiamos ter ido visitar a casa museu de Cristovão Colombo...mas estavamos preguiçosos, talvez amanha!!

De qualquer modo, decidimos ficar mais 2 dias, vamos ver se amanha temos bom tempo novamente...

Porto Santo é o nome de uma ilha, pertencente ao Arquipelago da Madeira, que ocupa uma área de 42,17 km² e aonde vivem 4 474 habitantes (2001).

A origem do seu nome não é consensual para os estudiosos que se ocupam desta matéria. A este respeito existem duas teorias que, embora diferentes, pouco divergem no que respeita às circunstâncias subjacentes à atribuição do topónimo " Porto Santo": a primeira de carácter mais lendário, enquanto que a segunda se sustenta em registos históricos.Segundo a primeira, baseada na versão popular e que remonta a 1418, João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, aquando da sua chegada à ilha, ter-lhe-iam dado o nome por gratidão, visto que esta lhes teria oferecido refúgio no decurso de uma terrível tempestade. Já a segunda versão, historicamente argumentada, aponta para a Baixa Idade Média, segundo a qual, uma embarcação teria encontrado porto seguro nesta ilha, depois de uma violenta tormenta. Quer isto dizer que, antes dos portugueses terem iniciado o seu povoamento, em 1418, já esta pequena ilha era denominada de Porto Santo. Tal facto, entre outros documentos de valor histórico, é constatado no chamado Atlas Medicis de cerca de 1370. Em suma, ambas as teses convergem relativamente ao acontecimento que deu origem ao nome "Porto Santo", distinguindo-se, todavia, na data e origem dos navegantes que encontraram nesta ilha um porto de salvação.

Apesar de estar localizado muito perto da ilha da Madeira, as semelhanças são poucas: o seu solo é completamente arenoso e muito pobre em nutrientes, a pluviosidade é baixíssima, é extremamente plana; tem belas praias de areia (a mais extensa e principal tem 9 quilómetros de comprimento, apelidada muitas vezes como a melhor praia de Portugal) com grande quantidade de palmeiras.



A primeira comunhão da Laura



Para quem viu o convite da primeira comunhão da Laurinha, aqui fica uma foto da princesa.

Estavas mesmo muito bonita....

E no final... os brindes








Estas caixinhas foram as recordações do baptizado que ofereçemos aos convidados. Ficaram mesmo mesmo muito bonitas, e foram uma oferta da tia Marcelina!

Ainda as queria encher de euros de chocolate, mas não deu tempo.

A parte preferida dos miúdos...as espetadas de gomas




Esta foi a parte preferida dos miúdos....ainda os estou a ouvir: "Sílva, já comi tudo", " Sílvia, já jantei", "Já podemos comer as espetadas de gomas?".

Já não me recordo aonde fui irar esta ideia....algures na internet. Só tenho a dizer que foi uma ideia FABULÁSTICA!!! Recomendo para qualquer festa aonde estejam crianças. E adultos!!! Sim, porque muitos também não resistiram à tentação.

Bolo de baptizado da Francisca


quinta-feira, 9 de julho de 2009

As fotos com os padrinhos




Os padrinhos da Francisca foram o ti Paulo e a tia Sofia...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Os preparativos







O vestido que a Francisca usou, já é muito antigo, foi usado pelo papá, e antes deste, pelo tio Álvaro do papá.

A toalha do baptismo, em bordado madeira, foi oferecida pela vovó Arlete e pelo vovô João.

A concha foi oferecida pela madrinha de baptismo do papá, a Maria Adelina.

E a vela? Pois foi...a Francisca teve 2 velas. A vovó Arlete pensava que ainda não tinhamos vela e fez uma, mas a madrinha da Francisca já tinha pedido à vovó Lina para comprar uma vela para o baptismo. Assim, a Francisca ficou com 2 velas, as duas muito bonitas!

A cerimonia do Baptismo da Francisca






O Baptismo é o primeiro sacramento da iniciação cristã, depois continuada e complementada com a Eucaristia e o Crisma. A Igreja baptiza também as crianças por solicitude maternal, em obediência ao mandato do Senhor : "Ide, ensinai todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo"(Mt 28,19).

Ser baptizado é renascer do alto, pela água e pelo Espírito; ser baptizado e ser unido a Cristo, é ser unido à comunidade cristã: Igreja, Povo de Deus.
A Francisca foi baptizada pelo sr. padre Marcos Pinto, na Igreja da Nazaré, numa cerimónia muito bonita e alegre, cantada por jovens.

O Baptizado da Xica


Foi no domingo passado, dia 5 de Julho o baptizado da Francisca, e foi tudo muito bonito, desde a missa, na Igreja da Nazaré, ao jantar comemorativo...
Logo que passe as fotos para o computador, escolho as mais bonitas e coloco-as cá!!!
A vovó Arlete e a tia Marcelina fartaram-se de trabalhar, na decoração, nos brindes e nas sobremesas....um dia a Francisca agradece, para já só a mamã e o papá podem agradecer!!!

A igreja é muito bonita, quem tiver curiosidade pode visitá-la em http://www.igreja-nazare.magix.net/ e http://www.igrejadanazare.com/

segunda-feira, 29 de junho de 2009

6 Meses

Com 6 meses, o bebé começa a controlar o próprio corpo. Esta capacidade tem início da cabeça para baixo, e do centro para fora (dos ombros para os dedos; das ancas para os dedos dos pés), como que o corpo se fosse electrificando e o bebé começasse a tomar consciência das várias partes do seu corpo; começa a fortalecer o pescoço, depois os ombros, e por fim as costas.

A Francisca já senta, apenas com um ligeiro apoio e por vezes sozinha durante uns momentos. A força já está presente, mas o equilíbrio nem sempre.
  • O bebé consegue bater com uma roca e gritar ao mesmo tempo. Em breve, conseguirá simultaneamente ter uma intenção e realizar uma acção.
  • Começa a olhar para as coisas que deixa cair.
  • Participa nas actividades que estão à sua volta.
Brinquedos adequados a esta idade
  • Brinquedos que incentivam a gatinhar
  • Brinquedos de acção/reacção
  • Brinquedos de empilhar
  • Briquedos para empurrar ao gatinhar
  • Bolas com texturas
  • Música e canções

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O primeiro São João


Ontem foi a noite de São João. Foi a primeira vez que celebrei no Porto esta noite, e, claro, foi diferente do que me lembrava do São João na Madeira, em que se acendem fogueiras ao cair da noite, canta-se, come-se e bebe-se e depois os mais corajosos, ou os menos conscientes fazem a sua tentativa de saltar a fogueira.

Ao contrário do que esperava, não vi nenhuma fogueira, mas vi muitos balões a subir aos céus, e muito boa disposição na rua. Surpreendentemente vi pessoas de todas as idades, e muitas familias juntas, e não só os mais jovens à procura de mais uma desculpa para uma noite de farra.

Eram muitos os martelos, até eu comprei um, mas para no próximo ano vou preferir o tradicional alho porro....achei muita graça às reacções dos mais desprevenidos, quando lhes era esfregado o alho na cara!!

Até a xiquinha portou-se bem...passeou até às 3 da manhã no seu marsúpio, e alternou umas gargalhadas com uns sonitos!!

Bem, aqui fica um desenho temático para quem quiser imprimir e dar aos mais pequenos para colorir!

Ah, e encontrei isto que achei interessante:

Festas juninas ou Festas dos santos populares são celebrações que acontecem em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "festa de São João". Essas celebrações são particularmente importantes no Norte da Europa - Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letônia, Lituânia, Noruega e Suécia -, mas são encontrados também na Irlanda, partes da Grã-Bretanha (especialmente Cornualha), França, Itália, Malta, Portugal, Espanha, Ucrânia, outras partes da Europa, e em outros países como Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Brasil e Austrália.

Uma lenda católica cristianizando a Festa Junina pagã estival afirma que o antigo costume de acender fogueiras no começo do verão europeu tinha suas raízes em um acordo feito pelas primas Maria e Isabel. Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista e assim ter seu auxílio após o parto, Isabel teria de acender uma fogueira sobre um monte.

A Laura também quis pintar uma fralda



A prima Laura também quis pintar uma fralda para a Francisca... aqui está o resultado. Ficou muito bonita, prova de que mesmo os mais pequeninos ( a Laura tem 7 anos) têm muitos dotes artisticos!! E acreditem que pintar em tecido não é assim tão fácil...

terça-feira, 23 de junho de 2009

A fralda pintada pela vovó


Esta fralda foi pintada pela vovó antes da xica nascer!!! Ficou muito bonita...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dia da Mãe


Este ano decidi fazer uma montagem fotografica para o dia da mãe, ficou muito bonita!!

Decoupage em madeira


Esta moldura foi o meu segundo trabalho em decoupage...foi feita para a Francisca. já tenho outras para fazer....

A minha primeira decoupage


Aqui está o meu primeiro trabalhinho de découpage em vidro...ficou bonito, não ficou?

Dia do pai


Aqui está a moldura que fizemos para o passado dia do pai!!! Também fizemos a montagem da fotografia que está colocada na moldura. O papá gostou muito!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

O convite da Francisca está pronto e decorado ;-)))

Finalmente o convite está terminado, muito bem decorado e muito bonito!!! E já está um pouquinho atrasado, vou entregá-los...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Convite Primeira Comunhão da Laura


Lalinha, já sei que gostaste muito do teu convite ;-)) Ainda bem!!!

Convite de baptizado




Depois de muuuuito trabalho, aqui está o convite de baptismo da xiquinha....espero que gostem!!!


Related Posts with Thumbnails